Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Criatividade infantil

Essa semana não tenho muito o que falar a não que cada vez mais me surpreendo com a criatividade das crianças e com o quanto aprendemos com elas. Ao passar por uma semana de preparação para uma festa institucional onde os alunos foram convidados a apresentar uma dança ou canto, organizando-se também fora do ambiente escolar, deparei-me no sábado, dia da festa, com apresentações maravilhosas tendo me chamado a atenção a fala da professora de dança-terapia ao ver as apresentações: "acho que posso me aposentar, eles são mais criativos que eu". Ou seja, esses pequenos tem muito a nos ensinar.

Um comentário:

Rose tutora EAD disse...

Olá Grasiela!
A criatividade independe da posição que ocupamos, o que temos que fazer é aproveitar esses momentos e aprender a lidar com a situação buscando novas usufruir o ma´ximo do que estamoss fazendo e presenciando.
O caminho é longo,mas devemos sempre tirar o que é mais significativo dele.
Abs, Rose