Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2007

Música

Porcaria ou gosto não se discute?
Este é um grande questionamento que surgiu para mim ao ler os textos referentes a esse assunto. Em função desta dúvida e mesmo sabendo tudo que rola por tras das rádios, perguntei as minhas colegas o que pensavam sobre este assunto e cheguei a dois argumentos: o que ouvimos é porcaria mesmo pois onde já se viu músicas em que as letras do ínicio ao fim sejam extremamente babacas e desrespeitosas, e o outro de que as músicas que temos hoje são consequência da sociedade atual, pois muitas delas não precisam tocar cinco vezes por dia numa rádio, as pessoas se identificam com elas ao ouvirem a primeira vez.
Parei para pensar e constatei que o segundo argumento seria o mais condizente com o tipo de alunos que trabalho e pode justificar os gostos por determindas músicas, pois assim como eles existem milhares de pessoas morando em favelas no Brasil e buscam através da música expressar o que sentem. Pode-se pegar como exemplo bem lúdico o que está nos apresentando a novela Duas Caras da Rede Globo.

Um comentário:

Luciane Machado disse...

Olá Grasiela não visualizei contribuição de aprendizagem de matemática, então posto meu comentário na interdisciplina que fui tutora e concordo com vc sobre as músicas que representam a realidade de alguns alunos, li também a postagem de literatura e eu adoro contar histórias para meus alunos, as vezes conto história que eles já sabem e invento outras partes eles interagem comigo dizendo que não é bem assim, então explico que é bom mudar um pouco, faço algumas invenções que eles adoram e rimos muito, eles também ficam bem quietinhos ouvindo a história é muito legal.BEIJÃO